domingo, 24 de abril de 2011

Tem algo sombrio no carro ao lado ... Quem é o carona ???

Juro que não é complexo de Poliana.
Ate porque neste caso a questão não foi “ver o lado bom da coisa”, foi realmente constatar que, às vezes, há uma situação pior.
Passar 4 dias com a família era tudo que desejava, de preferência em lugar fora de Salvador. Minha filha sugeriu um passeio com aventura ... automaticamente nos programamos para ir a Chapada Diamantina. E lá fomos nós: eu, Marcelo, Nina e Gui, meu sobrinho. Confesso aqui, que o plano era fazer uma aventura bem confortável ... um bom hotel e alguns passeios com infraestrutura para turista infantil.
Mas a nossa aventura começou bem antes do planejado. Nem tínhamos saído de Salvador e a rodovia já estava engarrafada ... como não podia deixar de ser ... vários condutores mal educados cortando pelo acostamento ... motociclistas “avionados” e alguns vendedores de água e salgadinhos chips aproveitando o momento para fazer um trocado .
Cada vez, a velocidade dos carros diminuía até que... parou ... parou mesmo ...ninguém mais saía do lugar. Acidente grave na estrada.
No auge da agonia, 4hr de viagem, 37km rodados, 2 crianças ansiosas por aventura e um cd de Justin Bieber que já tinha tocado 300 vezes ... ouvi o sussuro de Marcelo: olhe para o lado. Numa primeira olhada: carros parados em todos os lados, pessoas andando pela pista, um pai tirando um pacote de fralda descartável do porta mala, um motorista passeando com um cão enorme, jovens garotas e garotos de minishorts e camisetas começavam a beber. Um helicóptero da polícia em sobrevôo e ... outro sussuro: olhe dentro do carro.
Um carro comum parado no acostamento, com os vidros semi-abaixados e lá dentro .... um caixão.
KKKKKKKKKKKKK     não me contive. Tive uma crise de riso .... enquanto eu  no meu  carro tentava controlar a ansiedade das crianças criando situações inusitadas como proibir beber água pois, na estrada não tinha banheiro ... meu vizinho de pista tinha um defunto como companheiro de viagem.
E assim, ficamos todos juntos por cerca de 2 horas, ao lado de um caixão na estrada, parados, lado a lado, debaixo de um sol que esquentava cada vez mais, sem banheiro, ouvindo Justin Bieber e tendo certeza que a viagem de aventura começou ali, naquele momento..
10 horas depois ... o nosso Muito Obrigado ao Criador do Mundo, chegamos ao nosso destino.
A imagem diz tudo.

4 comentários:

  1. Jeo,
    Amei!!!
    Uma ótima Páscoa, cheia de aventuras!! Risos
    Bjs,
    Déa

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Grande pureza de espírito!

    ResponderExcluir
  3. ... nada é facil!!!
    Uma aventura com momentos de terror, mais com um final feliz!!!!

    parabéns,

    André Lima

    ResponderExcluir
  4. Que ótimo Jeo! Adorei. Tb quero um feriado desse. Mas sem caixão. rs

    ResponderExcluir